POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

1. Declaração de privacidade

Na Coca-Cola e em todas as sociedades pertencentes ao seu grupo preocupamo-nos com a privacidade e queremos que se familiarize com a forma como recolhemos, utilizamos e comunicamos a terceiros a informação dos utilizadores dos nossos sites da Internet, aplicações móveis, widgets, concursos e/ou promoções, e páginas oficiais da Coca-Cola em redes sociais.

A Coca-Cola Services SA/NV (Coca-Cola Services), com domicílio fiscal em Chaussée de Mons 1424, 1070 Bruxelas (Bélgica) e COMPAÑÍA DE SERVICIOS DE BEBIDAS REFRESCANTES, S. L. (COCA-COLA IBERIA), com domicílio fiscal em c/ Ribera del Loira 20-22, 28042, são responsáveis pelos ficheiros e processamentos onde se armazenam e processam os dados pessoais que nos faculte (de aqui em diante, coletivamente, “nós”, “nosso/a” e “nos”).

A presente Política de Privacidade descreve as nossas práticas relativamente à privacidade da informação que recompilamos através de atividades vinculadas à referida política, incluindo sites da Internet (os nossos “Sites da Internet”) e qualquer site móvel, aplicação, widget e outras funções interativas para telemóveis (coletivamente, as nossas “Aplicações”), e outros serviços que possamos oferecer em ligação aos nossos Sites da Internet ou Aplicações, como concursos e/ou promoções, através das páginas oficiais em redes sociais que controlamos (as nossas “Redes Sociais”) e as mensagens de e-mail em formato HTML que enviamos, todos eles de aqui em diante referidos como Sites, Aplicações e Redes Sociais.

Terá oportunidade de consultar esta Política de Privacidade durante o processo de registo nos nossos Site, Aplicações e Redes Sociais e uma vez registado através dos mesmos.

Ao facilitar-nos Informação Pessoal através das nossas Redes Sociais, Sites da Internet e Aplicações, aceita os termos e as condições da presente Política de Privacidade que colocamos à sua disposição no respetivo processo de registo nos mesmos, assim como de forma permanente e acessível através dos links correspondentes mediante a sua publicação eletrónica.

2.- Definições

a. A “Informação Pessoal” são os dados relacionados com um indivíduo identificado ou identificável, como por exemplo:

Nome.
Nome de utilizador.
Morada (incluindo as moradas de faturação e envio).
Número de telefone (incluindo os números de telefone fixo e telemóvel).
Endereço de e-mail.
Números de cartões de crédito e débito.
Imagem de perfil.
Alcunha nas redes sociais (p. ex., o nome de utilizador no Facebook).
Informação de localização, se essa informação estiver vinculada a um indivíduo identificável.
Traços pessoais.
Gostos e interesses.
Hábitos de navegação, consumo, preferências, gostos e interesses.

Um indivíduo identificável é um indivíduo que pode ser identificado, direta ou indiretamente, tomando como referência em concreto um número de identificação ou um ou mais fatores específicos sobre a sua identidade física, psicológica, mental, económica, cultural ou social.

b. ”Dados Especialmente Protegidos” é a informação pessoal considerada especialmente sensível, como por exemplo:

Origem racial ou étnica.
Ideologia ou opiniões políticas.
Religião ou outras crenças.
Saúde ou doença. 
Antecedentes legais.
Pertença a sindicato.
Orientação sexual.

Solicitamos que não nos faculte nem revele dados particularmente protegidos em ou através das nossas Redes Sociais, Sites da Internet e Aplicações, nem de nenhum outro modo. Mas se nos comunicar algum dado desta natureza, estará a consentir e autorizar sob a sua total responsabilidade que o armazenemos e processemos nos nossos ficheiros com as finalidades expressas nesta política ou nas que nos indicar ao comunicar esses mesmos dados.

c. “Outra Informação” é:

Informação do navegador e do dispositivo.
Informação do ficheiro de registo do servidor.
Informação recompilada através de cookies, etiquetas de píxeis ou outras tecnologias, sempre e quando se exclua a identificação posterior do utilizador.
Dados de utilização de aplicações.
Informação demográfica, de geolocalização e outra informação que nos facilite.
Informação agregada.

d. Informação pessoal de outras pessoas

Não pode enviar-nos nem publicar Informação Pessoal de outras pessoas nos Sites, Aplicações e Redes Sociais.

Em seu lugar, deve certificar-se de que essas pessoas nos enviam a Informação Pessoal delas diretamente, por exemplo, usando os nossos Sites, Aplicações e Redes Sociais.

Se, apesar desta advertência, nos enviar Informação Pessoal de outra pessoa através da sua publicação nos nossos Sites, Aplicações e Redes Sociais, assumiremos sob a sua total responsabilidade que dispõe da autorização e consentimento explícito prévios das mesmas para o fazer, incluindo autorização para que possamos utilizar essa Informação Pessoal segundo descrito nesta Política de Privacidade.

3. Como podemos recompilar Informação Pessoal

No que diz respeito à lei de proteção de dados aplicável e, caso seja necessário, o seu consentimento, podemos recompilar Informação Pessoal de diversas maneiras, por exemplo:

Através dos Sites:
Podemos recompilar Informação Pessoal através dos Sites, como quando se regista, utiliza os seus serviços, solicita receber a newsletter, transfere uma aplicação, cria uma conta para participar num programa de recompensas ou realiza uma compra.

Através do uso de uma Aplicação: 
Quando descarrega, regista e utiliza uma aplicação, nós e os nossos fornecedores de serviços podemos rastrear e recompilar dados de utilização da aplicação, como a data e a hora em que a aplicação do seu dispositivo acede aos nossos servidores, e qual a informação e os arquivos transferidos na aplicação segundo o número do seu dispositivo.

Através da utilização das nossas Redes Sociais oficiais: 
Podemos recompilar Informação Pessoal através das Redes Sociais oficiais da Coca-Cola quando as utiliza para se registar nos nossos Sites e Aplicações, ou quando publica informação nas nossas Redes Sociais também podemos recolher e processar informação pessoal sua.

Quando nos proporciona a mesma de forma voluntária:
Podemos recolher informação como a sua data de nascimento, sexo e código postal ou outra informação, como o seu método preferido de comunicação, ou qualquer outra informação que facilite voluntariamente através da utilização dos nossos Sites, Aplicações e Redes Sociais.

Localização física:
Podemos recompilar a localização física do seu dispositivo através de, por exemplo, sinais de satélite, de uma torre de telefonia móvel ou Wi-Fi.

Meio não eletrónico:
Podemos recompilar Informação Pessoal sua por meios não eletrónicos, como quando entra em contacto com o serviço de atenção ao cliente. Neste caso, iremos referir esta Política de Privacidade quando for o momento.

De outras fontes:
Podemos recompilar Informação Pessoal de outras fontes, como bases de dados públicas, plataformas de redes sociais, de pessoas com as quais está ligado nas redes sociais e de terceiros, respeitando a lei de proteção de dados aplicável e, caso seja necessário, o seu consentimento.

Por exemplo, se pretender ligar a sua conta de redes sociais à sua conta do nosso Site da Internet/Aplicação ou outra conta que tenha criado em ligação com os nossos serviços, irá partilhar connosco certa Informação Pessoal das suas redes sociais que pode incluir Informação Pessoal que seja parte do seu perfil ou do dos seus amigos.

Respeitando a lei de proteção de dados aplicável e, caso seja necessário, o seu consentimento, a Informação Pessoal que nos facilite através dos Sites, Aplicações e Redes Sociais através de alguma das formas e fontes citadas anteriormente, pode ser combinada com Informação Pessoal procedente de outras fontes legítimas, como a que nos proporcionar através de meios eletrónicos ou não, e com Informação que esteja disponível em fontes acessíveis ao público.

Contudo, quando a informação não o identifique ou não possa ser combinada com Informação Pessoal de forma a que seja identificado ou possa ser identificado, esta informação não será considerada Informação Pessoal e o seu processamento não será regulado pela lei de proteção de dados aplicável nem estará sujeito a esta Política de Privacidade. No resto dos casos, esta informação será considerada Informação Pessoal, será regulada pela lei de proteção de dados aplicável e estará sujeita a esta Política de Privacidade.

4. Como podemos utilizar a Informação Pessoal

Respeitando a lei de proteção de dados aplicável e, caso seja necessário, o seu consentimento, podemos utilizar a sua Informação Pessoal com os seguintes fins enumerados e mencionados a título de exemplo mas de forma não limitativa:

- Para responder às suas consultas e aos seus pedidos, como enviar-lhe as newsletters e responder às suas perguntas e comentários.

- Para lhe enviar informação administrativa; por exemplo, informação sobre os Sites, Aplicações e Redes Sociais, e as alterações dos nossos termos, condições e políticas. Dado que esta informação pode ser importante em relação à utilização dos Sites, Aplicações e Redes Sociais, não poderá cancelar a subscrição destes e-mails enquanto continuar a ser utilizador registado.

- Para completar e realizar a sua compra e/ou donativo; por exemplo, para processar os seus pagamentos, entregar o seu pedido, contactá-lo relativamente à sua compra e oferecer-lhe o serviço de atenção ao cliente.

- Para lhe oferecer atualizações e anúncios sobre os nossos produtos e/ou serviços, promoções e programas, e para lhe enviar convites para participar em programas especiais.

- Para fins de marketing e publicidade. Neste caso e como mais adiante se menciona, poderemos processar os seus dados para realizar comunicações comerciais e publicidade sobre ofertas, promoções, concursos, produtos e serviços de Coca-Cola Iberia, Coca-Cola Services, The Coca-Cola Company, suas entidades afiliadas e outras entidades terceiras, relativas a refrigerantes, hábitos e vida saudável, desporto, restauração, alimentação, indústria, educação, ócio e comércio, em cujo caso, os parâmetros identificativos dos destinatários da empresa poderão ser fixados por nós ou por entidades terceiras que nos contratem ou encomendem a campanha, sendo neste último caso esses terceiros os responsáveis pelo processamento dos dados que efetuemos. Também poderemos determinar os parâmetros dos destinatários da campanha de forma conjunta, nós e as entidades terceiras que nos encomendem a campanha, sendo assim todos (nós e as entidades terceiras) responsáveis pelo processamento. Para os efeitos referidos, consideram-se parâmetros identificativos dos destinatários as variáveis utilizadas para identificar o público alvo ou destinatário de uma campanha ou promoção comercial de produtos ou serviços que permitam delimitar os destinatários individuais da mesma.

- Para voltar a contactá-lo se não tivermos tido notícias suas durante um período de tempo.

- Para personalizar a sua experiência nos Sites, Aplicações e Redes Sociais apresentando-lhe produtos, serviços e ofertas por medida baseados nos dados pessoais que nos tiver proporcionado ou qualquer outra Informação Pessoal como a mencionada na secção 3.

- Para dar seguimento a prémios, bonificações e donativos, segundo seja pertinente.

- Para lhe permitir participar em sondagens, sorteios, promoções instantâneas, concursos e outras promoções, e para gerir estas atividades.
Algumas destas atividades possuem normas adicionais que poderiam conter informação adicional sobre como utilizamos e divulgamos a sua Informação Pessoal, pelo que é importante que leia atentamente as ditas normas adicionais.

- Podemos utilizar a localização física do seu dispositivo para lhe oferecer serviços e conteúdos adicionais baseados na localização.

- Também podemos processar a informação relativa à localização física do seu dispositivo, juntamente com informação sobre os anúncios que tenha visualizado e outra informação que recompilamos, para lhe oferecer um conteúdo mais personalizado e estudar a eficácia das campanhas publicitárias sobre ofertas, promoções, concursos, produtos e serviços da Coca-Cola Iberia, Coca-Cola Services, The Coca-Cola Company, suas entidades afiliadas e outras entidades terceiras, relativas a refrigerantes, hábitos e vida saudável, desporto, restauração, alimentação, indústria, educação, ócio e comércio.

- Nalguns casos, poderá permitir ou negar estas utilizações e/ou se deseja que utilizemos esta informação relativa à localização do seu dispositivo, mas se não o fizer, é possível que não possamos oferecer-lhe os serviços e conteúdos personalizados pertinentes de acordo com o exposto na secção anterior.

- Para lhe permitir contactar e que seja contactado por outros utilizadores através dos Sites, Aplicações e Redes Sociais, segundo o que for autorizado pelos Sites, Aplicações e Redes Sociais correspondentes.

- Para lhe permitir participar em placards de anúncios, chats, páginas de perfil e blogues, e outros serviços em que pode publicar informação e material (incluindo as nossas Redes Sociais).

- Para lhe permitir partilhar conteúdo em redes sociais, incluindo conteúdo em direto.

- Também poderemos utilizar os seus dados para moderar a utilização feita nos nossos Sites, Aplicações e Redes Sociais, assim como para denunciar os abusos quando necessário ou dar seguimento a denúncias recebidas de terceiros.

- Para as nossas finalidades empresariais (como analisar e gerir as nossas atividades, e a gestão e previsão de atividades internas), realizar estudos de mercado e auditorias, desenvolver novos produtos e serviços, melhorar os nossos Sites, serviços e produtos, identificar tendências de consumo, determinar a eficácia das nossas campanhas promocionais, ajustar à sua medida a experiência nos Sites, Aplicações e Redes Sociais e o conteúdo segundo as suas anteriores atividades nos mesmos, avaliar a satisfação do cliente e oferecer um serviço de atenção ao cliente (incluindo a resolução de problemas).

- Segundo calculemos necessário ou apropriado:

(a) Em conformidade com a legislação aplicável, que pode incluir a legislação fora do seu país de residência;

(b) Para cumprir procedimentos legais;

(c) Para responder aos pedidos de autoridades públicas ou governamentais, que podem incluir as autoridades públicas ou governamentais fora do seu país de residência;

(d) Para exigir o cumprimento dos nossos termos e condições;

(e) Para proteger as nossas operações e as dos nossos afiliados;

(f) Para proteger os direitos, a privacidade, a segurança e a propriedade de The Coca-Cola Company e/ou dos nossos afiliados, a sua ou de terceiros;

(g) Para nos permitir levar a cabo as reparações disponíveis ou limitar os danos que possamos sofrer.

5. Como podemos divulgar a Informação Pessoal

Respeitando o estabelecido na lei de proteção de dados aplicável e, caso seja necessário, o seu consentimento, podemos divulgar ou comunicar a sua Informação Pessoal aos seguintes destinatários enumerados e mencionados a título de exemplo mas de forma não limitativa:

- Para identificar perante qualquer entidade quem envie mensagens através dos Sites, Aplicações e Redes Sociais.

- A terceiros em caso de reestruturação, fusão, venda, empresa conjunta, atribuição, transferência ou outros alienações, totais ou parciais, dos ativos e existências (incluindo, a modo enunciativo, os procedimentos de concurso de credores ou similares).

- Segundo acreditarmos ser necessário ou apropriado a advogados, notários, autoridades, forças e órgãos de segurança, auditores, julgados e tribunais, e outros terceiros diretamente relacionados connosco com as seguintes finalidades:
(a) Em conformidade com a legislação aplicável, que pode incluir a legislação fora do seu país de residência;
(b) Para cumprir os procedimentos legais;
(c) Para responder aos pedidos de autoridades públicas ou governamentais, que podem incluir as autoridades públicas ou governamentais fora do seu país de residência;
(d) Para exigir o cumprimento dos nossos termos e condições;
(e) Para proteger as nossas operações e as dos nossos afiliados;
(f) Para proteger os direitos, a privacidade, a segurança e a propriedade de The Coca-Cola Company e/ou dos nossos afiliados, a sua ou de terceiros, e
(g) Para nos permitir levar a cabo as reparações disponíveis ou limitar os danos que possamos sofrer;
(h) Para atender as denúncias que possamos receber dos fornecedores de redes sociais onde estejam as nossas páginas oficiais assim como as denúncias de outros utilizadores.

Além disso, iremos assinar os contratos de acesso a dados que sejam necessários com os nossos fornecedores de serviços e afiliados, quando necessário, em relação aos serviços que nos prestem, como alojamento de sites da Internet, análises de dados, processamento de pagamentos, execução de pedidos, fornecimento de infraestruturas, serviços informáticos e de marketing, serviços de atenção ao cliente, serviços de entrega de e-mails, processamento de cartões de crédito, serviços de auditoria e outros serviços semelhantes, para lhes permitir oferecer esses mesmos serviços. Com todos estes agentes tomaremos as medidas oportunas estabelecidas por lei e assinaremos os correspondentes contratos quando necessário.

6. Como podemos utilizar e divulgar Informação Pessoal relacionada com os serviços de Redes Sociais

Respeitando a lei de proteção de dados aplicável e, caso seja necessário, o seu consentimento, podemos utilizar e divulgar a sua Informação Pessoal relacionada com serviços de Redes Sociais aos seguintes destinatários enumerados e mencionados a título de exemplo mas de forma não limitativa:

Por parte de você próprio em placards de anúncios, chats, páginas de perfil e blogues, e outros serviços em que pode afixar informação e material (incluindo as nossas Redes Sociais).

Tenha em conta que qualquer informação que publique ou divulgue através destes serviços passará a ser informação pública e estará disponível para os visitantes dos Sites e público em geral. Isto pressupõe que os utilizadores dos nossos Sites e Redes Sociais localizados em qualquer país do mundo e com caráter universal poderão aceder à sua informação.

Solicitamos que tenha cuidado quando divulgar a sua Informação Pessoal ou qualquer outro tipo de informação nos Sites.

Ao partilhar conteúdo nas redes sociais (se ligar a sua conta das redes sociais à sua conta no nosso Site, ou se iniciar sessão no nosso Site através da sua conta das redes sociais), com os seus amigos vinculados com a sua conta das redes sociais, com outros utilizadores do site da Internet e com o seu fornecedor de conta nas redes sociais, relativamente à sua atividade de utilização partilhada nas redes sociais.

Por exemplo, caso se registe nos Sites utilizando a sua conta das redes sociais, poderíamos publicar uma mensagem genérica de registo no seu perfil, e se fizer “Gosto” num Site enquanto tem a sessão iniciada na sua conta de redes sociais, a sua atividade poderá ser comunicada ao fornecedor da rede correspondente e poderia estar disponível no seu perfil social.

Lembre-se de que segundo os níveis de privacidade que tenham os diferentes utilizadores, a sua informação poderá ter uma difusão universal e mundial.

Ao ligar a sua conta do Site e a sua conta das redes sociais está a autorizar-nos a partilhar informação com o seu fornecedor de conta das redes sociais, e compreende que a utilização da informação que partilhamos estará sujeita à Política de Privacidade da rede social.

Se não quiser partilhar a sua Informação Pessoal com outros utilizadores ou com o fornecedor da sua conta das redes sociais, não associe essa conta ao nosso Site nem partilhe atividade no Site.

Por parte de você próprio se partilhar conteúdo nas redes sociais em direto (o que pode fazer, por exemplo, mencionando-nos na sua publicação nas redes sociais ou ao fazer “Gosto” na nossa plataforma social).

Se o fizer, o seu nome de utilizador e foto de perfil aparecerão nos Sites juntamente com a sua publicação na medida em que a lei de proteção de dados aplicável o permite.

7. Como utilizamos a Informação Pessoal para fins de marketing e publicidade

Respeitando o seu consentimento se a lei aplicável o exigir, podemos utilizar a sua Informação Pessoal para realizar ações de marketing e publicidade sobre ofertas, promoções, concursos, produtos e serviços de Coca-Cola Iberia, Coca-Cola Services, The Coca-Cola Company, suas entidades afiliadas e outras entidades terceiras, relativas a refrigerantes, hábitos e vida saudável, desporto, restauração, alimentação, indústria, educação, ócio e comércio, em cujo caso, os parâmetros identificativos dos destinatários da empresa poderão ser fixados por nós ou por entidades terceiras que nos contratem ou encomendem a campanha, sendo neste último caso esses terceiros os responsáveis pelo processamento dos dados que efetuemos. Também poderemos determinar os parâmetros dos destinatários da campanha de forma conjunta, nós e as entidades terceiras que nos encomendem a campanha, sendo assim ambos (nós e os terceiros) responsáveis pelo processamento. Para os efeitos referidos, consideram-se parâmetros identificativos dos destinatários as variáveis utilizadas para identificar o público alvo ou destinatário de uma campanha ou promoção comercial de produtos ou serviços que permitam delimitar os destinatários individuais da mesma.

Para levar a cabo estes processamentos de dados com fins de marketing utilizaremos todos os dados que temos sobre si e que são enumerados a título de exemplo na secção 3 para levar a cabo os perfis e segmentações dos destinatários da campanha.

Esta comunicação pode ocorrer, entre outros, por e-mail, telefone, notificações ou SMS.

Na página ou páginas dos Sites, Aplicações e Redes Sociais existirão mecanismos de consentimento relacionados com estes tipos de comunicações, se for o caso e se a lei aplicável assim o exigir, assim como protocolos e meios para o exercício dos seus direitos.

Tenha em conta que pode revogar o seu consentimento total ou parcial com efeito futuro em qualquer momento utilizando a informação de contacto especificada na secção 13.

Pode selecionar as suas preferências sobre a utilização e a divulgação da sua Informação Pessoal para fins de marketing.

Se nalgum momento desejar deixar de receber comunicações por e-mail, comunique-nos isso mesmo através das redes indicadas na secção 13 “Direitos dos utilizadores em relação à interrupção de receção de comunicações comerciais” ou entre em contacto connosco por e-mail, por telefone ou por correio postal, utilizando a informação de contacto incluída na secção “Contacto” ou mediante a função de cancelar subscrição que figura na respetiva comunicação.

Por exemplo, nos e-mails incluímos um link de cancelamento da subscrição ou um endereço de correio eletrónico para onde pode enviar um pedido de baixa, revogação ou oposição a continuar a receber informação comercial.

Indique que deseja deixar de receber comunicações publicitárias por e-mail quando for o caso.

Tenha em conta que as alterações não terão vigência imediata. Tentaremos dar resposta aos seus pedidos logo que seja razoavelmente possível e, em todo o caso, nos prazos legais assinalados pelas normas vigentes aplicáveis. Nestes casos, não iremos necessariamente eliminar toda a sua Informação Pessoal da nossa base ou bases de dados, mas adotaremos medidas para tratar de ter em conta e respeitar as alterações nas suas preferências.

Tenha também em conta que se optar por não receber as nossas mensagens publicitárias, continuaremos a enviar-lhe mensagens administrativas de serviço e não pode cancelar a sua subscrição das mesmas enquanto for utilizador registado.

8. Como podemos recompilar Outra Informação

Nós podemos recompilar Outra Informação de diferentes formas, como por exemplo:

Através do seu browser ou dispositivo:
Determinada informação é recolhida pela maioria dos browsers ou automaticamente através do dispositivo, como, por exemplo, o seu endereço de controlo de acesso de meios (MAC, pela sigla em inglês), tipo de computador (Windows ou Macintosh), resolução de ecrã, nome e versão do sistema operativo, fabricante e modelo do dispositivo, idioma, tipo e versão do browser de Internet, fornecedor de serviços, e o nome e versão dos Sites (como a aplicação) que está a utilizar.
Apenas utilizamos esta informação para fins estatísticos e para garantir que os Sites funcionam corretamente.

Através de ficheiros de registo do servidor:
O seu “Endereço IP (Internet Protocol)” é um número de identificação que o seu fornecedor de serviços de Internet (ISP) atribui automaticamente ao seu computador.
Este número identifica e regista nos nossos ficheiros de registo do servidor, de forma automática, as visitas aos Sites, as horas em que foram efetuados e as páginas que visita.
A recompilação de Endereços IP é uma prática habitual na Internet e são numerosos os sites que a realizam de forma automática.
Utilizamos os Endereços IP para calcular os níveis de utilização dos Sites, diagnosticar os problemas com os servidores e administrar os Sites.
Tenha em conta que processamos os Endereços IP, os ficheiros de registo do servidor e a informação relacionada como “Outra Informação”, a menos que a lei vigente especifique o contrário.

Utilização de cookies:

Objeto da política de cookies:

Em cumprimento do estabelecido no artigo 22 da Lei 34/2002, de 11 de julho, de Serviços da Sociedade de Informação e Comércio Eletrónico, este documento tem por objeto informá-lo da política de utilização de dispositivos de armazenamento e recuperação de dados em equipamentos terminais (de aqui em diante cookies) por parte da COMPAÑÍA DE SERVICIOS DE BEBIDAS REFRESCANTES, S.L. (de aqui em diante também identificada como Coca-Cola Iberia) e da COCA-COLA SERVICES, N.V. na sua condição de fornecedores de serviços da sociedade de informação através deste site da Internet www.cocacola.es e de qualquer outro site da Coca-Cola relacionado com as nossas marcas comerciais associado a www.cocacola.es (de aqui em diante todos “o Site ou Site da Internet”) com a finalidade de que possa decidir se autoriza ou não a utilização de cookies nos equipamentos terminais que utilizar na sua navegação através do site.

O que são cookies?

Cookies são ficheiros ou arquivos de texto que um servidor de Internet descarrega e armazena no seu computador/smartphone/tablet (de aqui em diante equipamento) ao aceder a determinadas páginas da Internet para armazenar e recuperar informação sobre a navegação que realiza a partir do referido equipamento. Por isso, pode ser armazenada informação em cookies sobre o seu equipamento ou sobre as suas sessões de navegação nos sites de Internet que visitou.

Definitivamente, os cookies são uma mensagem enviada pelo servidor da Coca-Cola Iberia ao equipamento desde o qual está a navegar pela Internet, consistindo em ficheiros de texto armazenados na memória do seu equipamento e que recolhem informação relativa à página que visita, o tempo de ligação à Internet, e outros dados segundo o tipo de cookie.

Os cookies são enviados ao nosso servidor cada vez que entra no nosso site da Internet. Contudo, de forma geral os cookies não podem ler dados armazenados no seu equipamento nem ler os ficheiros cookies criados por outros fornecedores.

Que cookies utilizamos no nosso site da Internet?

Em seguida pode ver os cookies utilizados pelo site da Internet, o seu fornecedor, assim como uma descrição da finalidade.

Os cookies utilizados pela Coca-Cola Iberia e Coca-Cola Services são:

Cookies de Rendimento: este tipo de cookie recorda as suas preferências para as ferramentas que se encontram nos serviços, pelo que não tem que voltar a configurá-las cada vez que entrar (por exemplo, ajuste de volume do leitor de vídeo, velocidade de transmissão de vídeo compatível com o seu navegador, etc.)

Cookies de Geolocalização: estes cookies são utilizados para averiguar em que país se encontra quando solicita um serviço, são totalmente anónimos e apenas servem para ajudar a orientar o conteúdo à sua localização.

Cookies de Registo: estes cookies são gerados sempre que o utilizador se registar ou abrir a sua sessão, e são utilizados para manter identificado o utilizador em diferentes sessões e também para o autorizar a aceder a determinados serviços ou conteúdos, por exemplo para participar em promoções. Esta funcionalidade pode ser suprimida se o utilizador fechar a sessão. Além disso, alguns serviços podem utilizar conectores com redes sociais como o Facebook ou o Twitter. 
Quando se regista utilizando as credenciais de uma rede social, autoriza a rede social a guardar um cookie persistente que recorda a sua identidade e lhe garante o acesso aos serviços até que expire. Pode eliminar esse cookie e revogar o acesso atualizando as suas preferências na rede social.

Cookies Analíticos: Cada vez que visita o site, uma ferramenta de um fornecedor externo (analytics do google, webtrends, e similares que poderiam ser adicionados a esta lista) gera um cookie analítico no computador. Este cookie gerado na visita, servirá nas próximas visitas para os serviços do site o identificarem de forma anónima. Este cookie ajuda a identificar anonimamente o utilizador, o seu browser e o dispositivo, não a pessoa, e contabilizando um número de visitantes e a sua tendência no tempo (saber se é novo ou repete, identificar anonimamente os conteúdos mais visitados e mais atrativos, etc.). Exceto caso se trate de um utilizador registado, o cookie não está associado a nenhum dado de caráter pessoal que possa identificá-lo. Estes cookies apenas são usados para fins estatísticos, ajudando à otimização da experiência do utilizador.

 

Nombre

Tipo de cookie

Expira

Uso

Descripción

UX_LAG

 

Própria

 1 ano

Idioma do navegador

Guarda o idioma de navegação selecionado pelo utilizador.

cookieName

 

Própria

 validade definida pelo autor - 30 dias por defeito


Aceitação Política de Cookies

Usado para verificar se o utlizador aceitou a política de cookies.

terms

 

Própria

7 dias


Aceitação Condições de Utilização

Usado para verificar a aceitação das Condições de Utilização para o componente de Eventos.

 


Em todo o caso e em relação aos cookies enumerados e descritos, poderá configurar as opções do browser instalado no seu equipamento para permitir ou desativar o armazenamento dos cookies, ou configurar a sua eliminação. Para isso, visite ou aceda aos sites de cada fornecedor indicado na coluna do meio do quadro anterior.A Coca-Cola Iberia e/ou a Coca-Cola Services não é em nenhum caso responsável pelo conteúdo e veracidade das políticas e condições de utilização e privacidade de terceiros, incluídas nestas condições através dos links publicados na nossa política.

Apenas deve saber que a desativação ou eliminação da instalação e utilização de cookies pode implicar que determinados serviços e conteúdos do nosso site da Internet possam ficar limitados ou inativos, o que pode impedi-lo de desfrutar desses mesmos serviços e conteúdos.

Como autoriza e consente a utilização de cookies?

Relativamente à utilização de cookies deste site da Internet que descrevemos na secção anterior, deve saber que autoriza e consente a sua utilização da seguinte forma:

a) Pode aceitar marcando a caixa de ACEITO indicada no banner informativo que encabeça o site da Internet. Também pode aceitar a utilização de cookies mediante a navegação pelo site quando clicar ou tocar em qualquer parte do mesmo. Das duas formas estará a manifestar o seu consentimento para que possamos alojar e utilizar os tipos de cookies que descrevemos na secção anterior, no dispositivo a partir do qual navega.
Contudo, lembre-se que apesar da aceitação inicial de utilização de cookies, em qualquer momento poderá revogar o seu consentimento para a utilização de cookies neste site da Internet, eliminando os cookies e/ou dispositivos de armazenamento e recuperação de dados do seu equipamento informático e configurando o seu browser para os desativar. A revogação não terá efeitos retroativos e também informamos que, nesse caso, determinados serviços e conteúdos deste site da Internet poderão ficar inacessíveis, impedindo que desfrute desses mesmos serviços e conteúdos (como por exemplo, permanecer identificado, participar em promoções, etc.).

b) Além disso, quando for tecnicamente possível e eficaz, o seu consentimento para aceitar o processamento de cookies será visto como facilitado pela configuração que tiver realizado do browser ou de outras aplicações para navegar através do site admitindo a utilização de cookies.
Tenha em conta que a sua autorização para a utilização de cookies será válida para qualquer site da Coca-Cola Iberia dado o início de sessão num site da Coca-Cola Iberia ser válido para a navegação entre todas as secções e marcas da Coca-Cola Iberia e sites da Internet associados.

Como pode desativar ou desabilitar a utilização de cookies?

Tem a opção de deixar de aceitar a utilização de cookies e dispositivos de armazenamento e recuperação de dados em qualquer momento através do seu browser, ou deixar de os aceitar sempre que iniciar uma sessão de navegação no nosso site da Internet.

A maioria dos browsers permite alterar a configuração de cookies e os dispositivos de armazenamento e recuperação de dados. Estes ajustes normalmente encontram-se nas ‘opções’ ou ‘Preferências’ do menu do seu browser.

Em seguida oferecemos-lhe uma orientação sobre os passos para aceder ao menu de configuração dos cookies e, se for o caso, da navegação privada em cada um dos principais browsers.

- Internet Explorer: Ferramentas -> Opções de Internet -> Privacidade -> Configuração.

- Para mais informações, pode consultar o suporte da Microsoft ou a Ajuda do browser. [ http://windows.microsoft.com/es-ES/windows/support#top-solutions=windows-7 ]

- Firefox: Ferramentas -> Opções -> Privacidade -> Histórico -> Configuração Personalizada.

- Para mais informações, pode consultar o suporte da Mozilla ou a Ajuda do browser. [ http://support.mozilla.org/es/home ]

- Chrome: Configuração -> Mostrar opções avançadas -> Privacidade -> Configuração de conteúdo.

- Para mais informações, pode consultar o suporte da Google ou a Ajuda do browser. [ https://support.google.com/chrome/?hl=es#topic=3227046 ]

- Safari: Preferências -> Segurança.

- Para mais informações, pode consultar o suporte da Apple ou a Ajuda do browser. [ http://www.apple.com/es/support/mac-apps/safari/ ]

Proteção de dados de caráter pessoal:

Cookies são ficheiros de texto que um servidor de Internet descarrega e armazena no seu equipamento ao aceder a determinadas páginas da Internet para armazenar e recuperar informação sobre a navegação que realiza a partir do referido equipamento mas não recompilam dados de caráter pessoal.
Contudo, se for um utilizador registado no nosso site da Internet, podemos associar aos seus dados pessoais os cookies descarregados no seu equipamento. Assim, para obter mais informações, consulte a nossa política de proteção de dados para obter mais informação sobre as finalidades do processamento dos seus dados pessoais e cookies associados nesse caso.

Atualização:

Ocasionalmente, atualizaremos estas condições e política de cookies e dispositivos de armazenamento e recuperação de dados.
Qualquer modificação destas condições será publicada neste site da Internet e em qualquer um dos sites da Internet da Coca-Cola Iberia e/ou Coca-Cola Services associados. A partir do momento em que lhe dermos a conhecer as novas condições através da sua publicação nos nossos sites da Internet, estas condições serão aplicáveis substituindo as anteriormente publicadas. É da sua responsabilidade aceder periodicamente a estas condições publicadas no nosso site da Internet de modo a conhecer em todo o momento a versão mais recente.

Utilização do Adobe Flash (incluindo objetos Flash armazenados localmente, “Flash LSO”) e outros meios semelhantes:
Utilizamos Flash LSO e outras tecnologias para, entre outras coisas, recolher e armazenar informação sobre a sua utilização dos Sites.
Se não quiser armazenar o Flash LSO no seu computador ou dispositivo, pode configurar os ajustes do seu Flash Player para bloquear o armazenamento utilizando as ferramentas do painel Configuração de Armazenamento de Sites.
Também pode controlar os Flash LSO indo ao painel Configuração Global de Armazenamento e seguir as instruções (que podem incluir instruções em que se explique, por exemplo, como eliminar os Flash LSO atuais, denominados “informação” no site da Macromedia, como evitar que se guardem Flash LSO no seu computador ou dispositivo sem a sua autorização e, para Flash Player 8 e posterior, como bloquear os Flash LSO que pertencem ao operador da página em que se encontra nesse momento).
Tenha em conta que se configurar o Flash Player para restringir ou limitar a aceitação de Flash LSO, serão reduzidas ou bloqueadas funções de algumas aplicações Flash, como, possivelmente, aplicações utilizadas em ligação com os Sites ou o nosso conteúdo online.

Utilização de etiquetas de píxeis, balizas web, GIF transparentes ou meios similares:
Estes podem ser utilizados em relação a alguns Sites e mensagens de e-mail com formato HTML para, entre outras coisas, rastrear as ações dos utilizadores dos Sites, Aplicações e Redes Sociais, e os destinatários dos e-mails, medir o êxito das nossas campanhas de publicidade, e recolher estatísticas sobre a utilização dos Sites e índices de resposta.

Por informação agregada:
A Informação Pessoal agregada não o identifica pessoalmente a si nem a outros utilizadores dos Sites, Aplicações e Redes Sociais (por exemplo, podemos utilizar Informação Pessoal para calcular a percentagem dos nossos utilizadores que têm um determinado prefixo telefónico).
A informação pessoal agregada pode ser utilizada também para realizar análises estatísticas e tarefas administrativas, incluindo análises de tendências, levar a cabo trabalho atuarial, ajustar os produtos e serviços, avaliar riscos, e analisar custos e tarifas relacionados com os nossos produtos e serviços.

9. Como podemos utilizar e divulgar Outra Informação

Tenha em conta que podemos utilizar e divulgar Outra Informação como Informação Pessoal segundo a lei vigente, sempre que isso não seja contrário às normas vigentes de forma a que assim, além das utilizações que figuram na secção “Como podemos recompilar Outra Informação”, possamos utilizar e divulgar Outra Informação para todas as finalidades para as que utilizamos e divulgamos a Informação Pessoal.

Também podemos combinar Outra Informação com Informação Pessoal.

Se combinarmos Outra Informação com Informação Pessoal, a informação combinada será considerada Informação Pessoal enquanto estiver combinada.

10. Sites de terceiros/Terceiros fornecedores de serviços

Na presente Política de Privacidade não se contempla a privacidade, informação e outras práticas de terceiros, incluindo terceiros encarregados de sites cujos vínculos figuram nos nossos Sites, e não somos responsáveis pelas mesmas. A inclusão de um link nos Sites não implica a aceitação do site vinculado por parte da The Coca-Cola Company ou seus afiliados.

Concretamente, tenha em conta que os nossos Sites podem conter um link para sites da Internet de comércio eletrónico, incluindo sites de comércio eletrónico da marca Coca-Cola.

A presente Política de Privacidade não regula nenhum site da Internet de comércio eletrónico cujo vínculo figure nos nossos Sites.

Qualquer Informação Pessoal que facilite através do site da Internet de comércio eletrónico estará sujeita à Política de Privacidade desse mesmo site e não à presente Política de Privacidade.

Não controlamos nem somos responsáveis pela utilização da informação recompilada através do site de comércio eletrónico.

Nestes casos, serão esses terceiros quem recolhe a sua Informação Pessoal e não nós, pelo que estará sujeito à Política de Privacidade desses terceiros e não a esta.

Não podemos controlar nem somos responsáveis pela utilização ou divulgação da sua Informação Pessoal por esses terceiros, e não os apoiamos a eles nem aos seus sites da Internet.

Não garantimos a precisão, integridade, atualidade ou idoneidade da informação das políticas de privacidade próprias desses terceiros.

É da sua responsabilidade ler com atenção as políticas de privacidade dos sites da Internet de terceiros antes de os utilizar.

Adicionalmente, podemos oferecer-lhe acesso a funções de terceiros que lhe permitam publicar conteúdo nas suas contas das redes sociais.

Tenha em conta que qualquer informação que facilite através destas funções estará sujeita à Política de Privacidade da entidade terceira e não à presente Política de Privacidade.

Não controlamos nem somos responsáveis pela utilização que terceiros façam da informação facilitada através destas funções.

Também não somos responsáveis pelas políticas e práticas de recompilação, utilização e divulgação (incluindo as práticas de segurança de dados) de outras organizações, como o Facebook, a Apple, a Google, a Microsoft, a RIM ou qualquer outro criador ou fornecedor de aplicações, fornecedor de plataformas de redes sociais, fornecedor de sistemas operativos, fornecedor de serviços sem fios ou fabricante de dispositivos, incluindo qualquer Informação Pessoal que possa divulgar a outras organizações através das Aplicações ou das nossas Redes Sociais, ou relacionada com as mesmas.

11. Fornecedores de publicidade

Tenha em conta que os nossos fornecedores de publicidade online e por e-mail podem utilizar etiquetas de píxeis, balizas web, GIF transparentes ou meios similares em relação aos Sites para gerir as nossas campanhas publicitárias online e por e-mail, e para reforçar a eficácia dessas campanhas.

Por exemplo, se um fornecedor colocou um cookie no seu computador, poderá utilizar etiquetas de píxeis, balizas web, GIF transparentes ou meios similares para reconhecer o cookie durante a sua visita aos Sites e para saber qual dos nossos anúncios online o levou até ele, e o fornecedor poderá facilitar-nos essa informação para nosso uso.

Tenha em conta que poderemos vincular essa Informação facultada pelos fornecedores com a sua Informação Pessoal que recompilámos previamente, em conformidade com a lei aplicável e, se for o caso, o seu consentimento.

Esta informação combinada será considerada Informação Pessoal enquanto estiver combinada.

Em conformidade com a lei aplicável e, se for o caso, o seu consentimento, podemos usar empresas publicitárias de terceiros para que se encarreguem da publicidade nas nossas Aplicações ou nas nossas Redes Sociais.

Estas empresas poderão utilizar informação (sem incluir o seu nome, morada, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre as suas visitas a estes e outros sites da Internet sobre bens e serviços que lhe possam interessar.

12. Medidas de segurança técnicas e operacionais

Utilizamos medidas organizacionais, técnicas e administrativas razoáveis para tentar proteger a Informação Pessoal sob o nosso controlo e segundo exigido pela lei de proteção de dados aplicável.

Lamentavelmente, nenhuma transmissão de dados através da Internet ou sistemas de armazenamento de dados é 100% segura.

Se tiver motivos para acreditar que a sua interação com os nossos Sites deixou de ser segura (por exemplo, se considerar que a segurança da sua conta se encontra em perigo), deverá entrar em contacto connosco imediatamente para nos comunicar o problema através da secção “Contacto” (tenha em conta que as notificações por correio postal aumentarão o nosso tempo de resposta ao problema).

13. Direitos dos utilizadores em relação à interrupção de receção de comunicações comerciais e relacionados com a oposição, acesso, retificação ou cancelamento da sua Informação Pessoal

13.1. Exercício dos direitos de oposição e revogação do consentimento para receber comunicações comerciais por correio eletrónico e meios de comunicação eletrónica equivalentes por e-mail, telefone, notificações ou SMS:

Tem direito a opor-se ao processamento dos seus dados para receber comunicações comerciais e pode revogar o seu consentimento em qualquer momento para não receber comunicações comerciais por correio eletrónico ou meios de comunicação eletrónica equivalentes; em ambos os casos (oposição e revogação) basta que nos comunique.

Para o fazer, pode solicitar a interrupção do envio de comunicações comerciais:

- E-mail de referência: contacto@cocacola.es, assunto BAIXA indicando a sua oposição ou revogação.

Uma vez recebido o seu pedido, teremos em conta essa comunicação para garantir os seus direitos segundo a Lei de Comércio Eletrónico e Comunicações Comerciais e interromper desta forma o envio de comunicações comerciais publicitárias por e-mail ou meios de comunicação eletrónica equivalentes.

O seu pedido de interrupção de envio de comunicações comerciais ou publicitárias por e-mail ou meios de comunicação eletrónica equivalentes por e-mail, telefone, notificações ou SMS será tido em conta por nós (tanto pela Coca-Cola Iberia como pela Coca-Cola Services) e, para esse efeito, o pedido recebido por uma das empresa será partilhado com a outra e ambas interromperão o envio das comunicações comerciais. Desta forma, necessariamente a sua oposição ou revogação recebida por uma das empresas, será atendida e tida em conta pelas duas entidades com o mesmo efeito.

Pode revogar da mesma forma o seu consentimento ou opor-se a receber comunicações comerciais por correio eletrónico ou outros meios de comunicação eletrónica equivalentes por correio eletrónico, telefone, notificações ou SMS também no momento da sua receção já que na mesma mensagem estará incluído o endereço eletrónico que poderá utilizar para o efeito.

Também poderá fazê-lo modificando a configuração do seu perfil ou conta nos nossos Sites, Aplicações e Redes Sociais quando esta opção estiver disponível nos mesmos.

13.2. Exercício dos direitos de oposição, acesso, retificação e cancelamento de dados:

Também o informamos da possibilidade de exercer os seus direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição enviando um pedido por escrito a c/ Ribera del Loira 20-22, 28042, Madrid. Juntamente com o pedido por escrito onde especifica qual o direito que deseja exercer, terá que enviar uma fotocópia ou cópia digitalizada de ambos os lados do seu documento de identificação ou documento equivalente que demonstre a sua identidade.

Quando recebermos o seu pedido e sempre que o mesmo contenha todos os requisitos exigidos pela lei de proteção de dados, atenderemos o seu pedido para garantir o exercício dos seus direitos nos ficheiros da nossa responsabilidade (tanto na Coca-Cola Iberia como na Coca-Cola Services).

Para este efeito, o pedido que receber uma das duas empresas no exercício dos direitos de acesso, retificação, cancelamento e oposição será partilhado com a outra e ambas as entidades responsáveis atenderão o exercício do direito. Desta forma, necessariamente a retificação, cancelamento e oposição dos seus dados recebidos por uma das empresas, serão atendidos e tidos em conta pelas duas entidades com o mesmo efeito.

14. Período de conservação

Conservaremos a sua Informação Pessoal durante o período necessário para cumprir os fins descritos nesta Política de Privacidade, a menos que a lei estabeleça ou permita um período maior.

15. Utilização dos Sites por MENORES DE IDADE e advertência para os pais

Os Sites destinam-se a pessoas a partir dos 14 anos e é necessário o consentimento do pai/mãe/tutor ou representante legal até aos 16 anos.

Solicitamos que outras pessoas não nos facultem Informação Pessoal através dos Sites, Aplicações e Redes Sociais.

Reservamos o direito a solicitar uma prova de consentimento do pai/mãe/tutor ou representante legal em qualquer momento para permitir o processamento de Informação Pessoal relacionada com menores.

Alguns sites e aplicações podem contar com restrições de idade, em função do que é apropriado para determinadas idades ou o que é permitido por lei.

Sempre que se aplicar algum tipo de restrição de idade, isso será indicado claramente nos nossos Sites, Aplicações e Redes Sociais, e poderá solicitar-se a verificação da sua idade antes de prosseguir.

Os pais devem ter em conta que a Informação Pessoal facilitada voluntariamente pela criança, crianças ou outras pessoas em chats, fóruns, trocas de e-mails e outros métodos de comunicação oferecidos no Site, Aplicações e Redes Sociais e/ou a aplicação pode dar lugar a mensagens, e-mails ou contactos não solicitados de outras partes.

A Coca-Cola recomenda que os pais ensinem os seus filhos a utilizar a Internet de forma segura e responsável.

16. Transferência transfronteiriça

Na medida em que a Lei de Proteção de Dados o permita, e após cumprir as condições correspondentes para o tratamento e/ou transferência de dados pessoais, a sua Informação Pessoal poderá ser armazenada e processada noutro país onde tenhamos instalações ou fornecedores de serviços e, quando a Lei de Proteção de Dados o permita, entendemos que ao utilizar os nossos Sites, Aplicações e Redes Sociais está conforme e autoriza-nos a levar a cabo a transferência de Informação Pessoal para países distintos do seu país de residência, incluindo os EUA, que poderão contar com normas de proteção de dados diferentes das do seu país e/ou legislação não equiparável, tudo isto para lhe oferecer os serviços dos Sites, Aplicações e Redes Sociais com todas as funções e características que possuem.

Se não estiver de acordo não deverá registar-se nos nossos Sites, Aplicações e Redes Sociais visto que a natureza dos seus serviços implica implicitamente a necessidade de levar a cabo transferências internacionais de dados.

Para finalidades distintas de todas as mencionadas nesta Política de Privacidade ou não expressamente contempladas na mesma, poderemos solicitar-lhe o seu consentimento explícito para a transferência da sua Informação Pessoal, pedindo-lhe, por exemplo, que marque uma caixa para indicar o seu consentimento expresso.

Os utilizadores que residam na União Europeia devem ter em conta que a sua Informação Pessoal será transferida para países e territórios fora do Espaço Económico Europeu segundo o referido anteriormente.

17. Lei aplicável

Quando esta Política de Privacidade menciona a lei aplicável e a lei de proteção de dados aplicável, faz referência às leis belgas e espanholas.

18. Atualizações desta Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode sofrer alterações que serão devidamente informadas ao utilizador. Contudo, quando estas alterações necessitarem do suporte da normativa de proteção de dados do seu consentimento, isso mesmo lhe será pedido quando iniciar sessão na sua conta. Caso não aceite as alterações, não estará em condições de voltar a iniciar sessão.

19. Contacto

Se tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contacto connosco:
Pode enviar-nos um e-mail para contacto@cocacola.es.
Pode enviar uma carta para o seguinte endereço postal: 
A/A: Coca-Cola IBERIA c/ Ribera del Loira 20-22, 28042, Madrid.

Pode imprimir, descarregar ou conservar de qualquer outra forma uma cópia desta Política de Privacidade (e de qualquer versão revista da mesma) para fins de arquivo.

Copyright 2016 THE COCA-COLA COMPANY.
Reservados todos os direitos.

 

AVISO LEGAL

Titular das Redes Sociais, Aplicações e Sites da Internet

O Site da Internet, Aplicação Móvel ou Rede Social oficial da Coca-Cola a partir do qual está a aceder a esta Política de Utilização é da titularidade da COMPAÑÍA DE SERVICIOS DE BEBIDAS REFRESCANTES, S. L. (de aqui em diante, “Coca-Cola”, “nós” e “nos”).

As entidades que ostentam a condição de fornecedor de serviços da sociedade da informação das Redes Sociais, Aplicações e Sites da Internet são COMPAÑÍA DE SERVICIOS DE BEBIDAS REFRESCANTES, S. L. (COCA-COLA IBERIA) com C.I.F. B-79265914, inscrita no Registo Comercial de Madrid a 20 de março de 1992, Volume 2175, folha 62, n.º de página M-38472, inscrição 1.ª e COCA-COLA SERVICES, N.V. sociedade com número de identificação de registo BE 0462.525.791 e domicílio em 1424 Chausee de Mons, B 1070 Bruxelas, Bélgica inscrita na Bélgica, ambas com domicílio para efeitos de notificações e contacto em calle / Ribera del Loira 20-22, 28042, Madrid e outros dados de contacto segundo indicado na secção seguinte.

Outra informação de contacto:

Telefone: 902199202
E-mail: contacto@cocacola.es

Nesta Política de Utilização, “entidades afiliadas” refere-se a toda a sociedade matriz, filial, patrocinadores ou afiliados de The Coca-Cola Company, diretos ou indiretos, e incluirá qualquer engarrafador autorizado de The Coca-Cola Company.

Quando acede às Redes Sociais, Aplicações e Sites da Internet da Coca-Cola, confirma que leu esta Política de Utilização e a Política de Privacidade, e que aceita ambos os documentos, assim como as leis aplicáveis e outras normas e condições incluídas nas Redes Sociais, Aplicações e Sites da Internet da Coca-Cola.

As Redes Sociais, Aplicações e Sites da Internet destinam-se a um público a partir dos [14] anos; deve contar-se com o consentimento do pai/mãe/tutor ou representante legal até aos 16 anos.

A Coca-Cola reserva-se o direito de solicitar uma prova de consentimento do pai/mãe/tutor ou representante legal em qualquer momento.

Certos aspetos do Site da Internet da Coca-Cola podem contar com outras restrições de idade, em função do que é apropriado para determinadas idades ou o que é permitido por lei.

Sempre que se aplicar algum tipo de restrição de idade, isso será indicado claramente nas nossas Redes Sociais, Aplicações e Sites da Internet, e poderá solicitar-se a verificação da sua idade antes de prosseguir.